A primeira coletiva de imprensa

Legenda: Coletiva de Imprensa.

O primeiro momento da coletiva foi destinado aos líderes dos partidos para que pudessem explanar o que era esperado por eles na atual legislatura, além de expor suas prioridades no mandato. Os partidos do chamado “Blocão”, ainda não estabelecido completamente até a data da coletiva, tinham forte discurso em apoio aos parlamentares de primeiro mandato.  Isso causou um choque de interesses com o “Bloco Progressista”, que também reivindicava esta mesma ideia. O desentendimento entre os blocos levou o líder do PP, Gabriel Moreira, a acusar o Blocão de demagogia.

Com exceção do PSDB, todos os partidos apresentaram pautas prioritárias semelhantes umas às outras, como educação, saúde e segurança pública. O líder do PSDB, Lucas Soriano, informou, na coletiva, que o partido não fará recorte de pautas “mais ou menos importantes” e que buscará uma atuação ampla.

A coletiva foi um momento para conhecer os líderes de partido recém-eleitos e ouvir as ideias e projetos que pretendem levar adiante. O evento também foi oportuno para enfatizar o cenário democrático, no qual todos os líderes encontram-se abertos a debates plurais e embates ideológicos.

Compartilhe: