Bethania Barbosa (UNIÃO/AP) é eleita presidente da CCTEC

Parlamentar do partido União presidirá os trabalhos da Comissão de Ciência, Tecnologia, Educação e Comunicação nesta legislatura

Por Ellys Rebeca

No último sábado (23), a deputada federal Bethânia Barbosa (UNIÃO/AP) foi escolhida para o cargo de presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Educação e Comunicação (CCTEC) com 13 votos favoráveis de seus pares e nenhum voto em branco. Acompanhada pelos parlamentares João Albuquerque (PSD/RN) e Daniel Felzke (NOVO/MG), eleitos para os cargos de vice-presidente e segundo vice-presidente, lograram 9 e 8 votos favoráveis, respectivamente. 

Durante seu pronunciamento, Bethânia Barbosa (UNIÃO/AP) propôs uma reforma na educação. Segundo a parlamentar, o método de ensino da pedagogia é indicado somente para crianças, ao passo que em outros países o ensino se encontra bem mais avançado. Barbosa afirmou que gostaria de indicar mudanças no regimento, com o intuito de propor o melhor desenvolvimento da criança na primeira infância.

Com a ausência do vice-presidente na sessão, o segundo vice-presidente, Daniel Felzke (NOVO/MG) se pronunciou dizendo que a educação brasileira está frágil e manifestou um interesse maior nesse tema, que, segundo o parlamentar, é crucial para o país.

Compartilhe: