Bloco Progressista arremata presidência e vice-presidência da CSSF

Foto por Arthur Ribeiro
Foto por Arthur Ribeiro

Foto por Arthur RibeiroNo último sábado (14), logo após a eleição da Mesa Diretora, ocorreu a primeira reunião da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). Na ocasião, foi realizada a votação nominal para os cargos de presidente, 1º vice-presidente e 2º vice-presidente da comissão. Os indicados, respectivamente, foram Jamille Guedes (PR), Natália Evangelista (PR) e Gustavo Costa (PSD), que lançou candidatura avulsa. Todos os candidatos integram o Bloco Progressista.

Com 18 votos a favor, 3 brancos e 2 nulos, Jamille Guedes foi eleita presidente. Ela é graduanda em Ciência Política na UnB e essa já é a sua segunda participação no Politeia. Em seu pronunciamento antes da votação, ela destacou a importância do trabalho da comissão. “Acredito que seja a comissão com o maior impacto direto na vida dos cidadãos. Aqui discutiremos temas delicados, que tocam profundamente a sociedade e muitas vezes dividem opiniões”, destaca.

Após a votação, a parlamentar definiu a pauta da semana juntamente com a organização do Politeia e comentou sobre os projetos a serem deliberados. “Eu priorizei projetos que vão trazer discussões ricas e opiniões divergentes já no primeiro dia da simulação, o que ajuda a dar um gás aos simulantes para que se deparem com uma comissão que vai discutir assuntos delicados”, explica, citando a questão LGBT como um dos temas para debate.

Foram eleitos para a 1ª vice-presidência a deputada Natália Evangelista e para a 2ª vice-presidência, o deputado Gustavo Costa, ambos do Bloco Progressista.

 

Seguridade Social e Família

Dentre outros temas, a CSSF trata de modo geral da saúde, da assistência social, da assistência médica, dos direitos da mulher, da criança, do adolescente, dos idosos e de portadores de deficiência.
A próxima reunião da comissão está agendada para o dia 16 de julho, às 9 horas, no Anexo II da Câmara dos Deputados.

Compartilhe: