Bloco Republicano aposta em deputados de primeira viagem para presença em comissões

O dep. Thiago Gardin (PRB), à esquerda, conversando com aliado, o dep. Matheus Freitas (PRB). Foto de Guilherme Rodrigues
O dep. Thiago Gardin (PRB), à esquerda, conversando com aliado, o dep. Matheus Freitas (PRB). Foto de Guilherme Rodrigues
O dep. Thiago Gardin (PRB), à esquerda, conversando com aliado, o dep. Matheus Freitas (PRB).
Foto de Guilherme Rodrigues

Os membros do bloco Republicano, formado pelos partidos PSDB, PSB, PRB e DEM apostaram neste sábado (14), no Politeia 2018, em delegados de primeira viagem. Para os líderes dos partidos, isso não é uma jogada de alto risco pelos nomes indicados serem de pessoas “altamente preparadas”.

O líder do PRB, Thiago Gardin, afirmou que “tudo foi muito bem discutido e preparado”. Foi dito ainda pelo deputado Pedro Albuquerque (DEM) que realizou-se “um processo dentro de cada partido para mapear quem são as pessoas que pleiteavam os cargos e o porquê os pleiteavam para que pudéssemos hoje fazer as melhores escolhas e indicações”. O bloco também afirmou estar dando oportunidade para os deputados de primeira viagem ascenderem no Politeia.

Ainda de acordo com o deputado Gardin, o Bloco Republicano definiu previamente um manifesto para auxiliar e guiar os iniciantes. “Nosso bloco não só já definiu valores, de propostas que nós queremos pautar, mas também definimos um modo de ação que nós esperamos dos nossos presidentes”, disse.

 

Frente Parlamentar

Outro ponto a ser pautado é a vontade do bloco de se transformar em uma Frente Parlamentar quando a simulação se iniciar de fato. Segundo o líder do PRB, “será uma temática ampla, a ser derivada do manifesto”.

O bloco declarou que a partir de segunda-feira (16) começará a
convidar os deputados a compor a frente.

 

Código de Ética

Além disso, os líderes do bloco foram questionados sobre as mudanças no Código de Ética do Politeia para o evento deste ano, o deputado Abel Souto (DEM) disse que ‘as alterações foram as melhores possíveis para evitar conflitos durante a simulação”.

thumbnail of Plataforma Brasil
Plataforma Brasil. Clique para fazer download

Compartilhe: