Caio Leal (PDT/AC) é eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Ao final da votação, o deputado do PDT recebeu 13 votos favoráveis à sua candidatura

Por Bruna Cunha

No sábado (23), ocorreram as eleições da presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (CDET). Todos os candidatos para a presidência, 1ª vice-presidência e 2ª vice-presidência da comissão são do Bloco vencedor para a Mesa Diretora da 16ª Legislatura do Projeto Politeia. Para a presidência, se candidatou Caio Leal (PDT/AC). Para a 1ª vice-presidência, o candidato foi Allan Fernandes (PT/RS). Para a 2ª vice-presidência, foi o deputado Cleber Rosa (PSOL/PB).

Antes do início das eleições, a presidente interina, Camila Beda (PT/RJ), convocou os candidatos a se apresentarem aos demais deputados presentes. Caio Leal (PDT/AC), no discurso de apresentação, reforçou que seu mandato teria foco no trabalhador e no combate à desigualdade social. Allan Fernandes (PT), por outro lado, destacou o papel do desenvolvimento e do trabalho alinhados com o setor da agricultura no Brasil, além da importância de manter em conta a questão tributária e a alta do ICMS. Cleber Rosa (PSOL) falou da necessidade de se pensar a vida do trabalhador e o desenvolvimento no Brasil. Em seus discursos, todos os candidatos se mostraram abertos ao diálogo com os demais deputados da CDET.

Além dos parlamentares citados, participaram dessa comissão Marcelo Henrique Ponte (PSOL/PI), Ricardo Fantacini (PT/SP), Nelber Carvalho (PL/SP), Daniel Melo (UNIÃO/ES), Diego Morais (PSD/MG), Rodrigo Cunha (UNIÃO/GO), Alexandre Gama (PSB/BA), Álvaro Amaral (PDT/MG), Rhuan Lima (PSDB/MG), Marcos Paulo Diniz (PSD/MA), Vinicius Alves (NOVO/RS), configurando um total de 15 deputados presentes na reunião.

Compartilhe: