CCTCI encerra última reunião do ano

Após votação dos dois últimos pareceres da pauta, a presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), deputada Ana Cristina Carvalho (PP/RJ), acompanhada dos secretários acadêmicos Júlia Fujita e Marcelo Sigurace, e do secretário administrativo Henrique do Amaral, anunciou, por volta das 15h30min desta quarta-feira (24), o encerramento das atividades da CCTCI deste ano. 

Carvalho afirma que a experiência de ter sido presidente de uma comissão que trata sobre ciência, comunicação e tecnologia a enriqueceu enquanto ser humano. “Inicialmente, estava assustada e insegura, mas contei com a ajuda dos secretários e deu tudo certo. Estou satisfeita com o trabalho que desempenhei e acredito que conseguimos apreciar os projetos responsavelmente”, declarou.  

Durante os três dias de sessões ordinárias, a comissão aprovou os 24 pareceres apreciados, sendo 4 votados junto com emendas adicionais. Para alguns parlamentares, a quantidade de proposições enviadas à comissão foi um problema. “Poderiam ter encaminhado mais PL’s para analisarmos, pois vi que em outras comissões tinham duas páginas cheias de pauta, enquanto a nossa se mantinha em uma, às vezes uma e meia”, afirmou o deputado Hanniel Lênin (PSL/DF).

Compartilhe: