CDEICS com 14 projetos na pauta

Dep. Henrique Mecabô (PP) defende um de seus quatro projetos apresentados da reunião de hoje (17). Foto: Júlia Moraes.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS), na reunião dessa manhã (17), aprovou diversos projetos e se demonstrou célere quanto ao andamento da pauta. Contudo, a verdadeira eficácia e a profundidade das discussões foi questionada por alguns. O presidente da comissão apresentou a pauta com 14 projetos que incluía temas polêmicos e importantes.

Dentre os assutos tratados na manhã de hoje, a citação da comissão da verdade negra e impostos sobre grandes fortunas se destacaram por tomar mais tempo no debate, mas mesmo assim não passavam de 15 minutos de argumentação. Os poucos parlamentares que participaram quase sempre se repetiam e raramente entravam em discordância, o líder do PP, Henrique Mecabô, teve ampla participação e relatou diversos projetos.

Quatro dos projetos discutidos são de autoria de Henrique Mecabô (PP). De acordo com o deputado, isso ocorreu devido à um acordo com o bloco republicano em que ele flexibilizaria sua relatoria sobre o PLP 001 em troca de seus projetos na pauta. O Projeto de Lei Complementar 001 versa acerca dos impostos sobre grandes fortunas e é de autoria do deputado Victor Frank, do MDB.

Compartilhe: