CDEICS será comandada pelo deputado Henrique do Amaral (PSDB)

Por 12 votos a favor e três em branco, o deputado Henrique do Amaral (PSDB) foi eleito, no último sábado (14), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS). Henrique do Amaral é graduando em Ciência Política pela UnB e foi vice-presidente da CCTCI na última edição do Politeia.

“Quero dar um andamento tranquilo para a comissão, sem obstrução, e construir a pauta em conjunto”, disse o presidente eleito. Segundo ele, há pouco tempo disponível para o tanto que se quer discutir.
Para a construção da pauta de segunda-feira, o deputado preferiu dar preferência aos projetos que já tinham relatoria, pois acredita que isso vai dar melhor andamento à discussão. Depois, o presidente vai designar relatores para os demais projetos para que tenham tempo de elaborar seus pareceres.

Para a 1ª vice-presidência, foi eleita a deputada Gabriela Rosa (PRB) e para a 2ª vice, o deputado Willian Marçal, também do PSDB.

Desenvolvimento Econômico

A CDEICS é a comissão responsável por analisar e deliberar sobre projetos com conteúdo relativo a economia nacional, comércio exterior e política industrial nacional. Além disso, a Comissão deve acompanhar e fiscalizar programas governamentais e o orçamento da União dentro do que se enquadra em seu campo temático.

A próxima reunião da comissão está agendada para o dia 16 de julho, às 9 horas, no Anexo II da Câmara dos Deputados.

Compartilhe: