CFT elege nova mesa diretora

O deputado Lucas Almeida (PRB/SC) foi eleito presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) na tarde deste sábado (20), com Alexandre Gama (PP/BA) como 1º vice-presidente e Dayanne Soares (PSB/PB) como 2ª vice-presidente. Os candidatos venceram por maioria de votos e falta de concorrência.

De última hora o parlamentar Isaque Moreira (PSB/CE) retirou sua candidatura para 2º vice-presidente, dando espaço para a deputada Dayanne se lançar como avulsa para o cargo. Em seus discursos, os aspirantes enfatizaram a importância da representatividade nos componentes da mesa e agradeceram o apoio do Bloco Progressista, apesar de fazerem parte de partidos do “bloco” opositor.

Segundo o presidente eleito, as articulações para concorrer à vaga na comissão foram travadas em conversas com o Bloco Progressista e reuniões com as lideranças e os membros da CFT. “A ideia é que a gente consiga integrar ao máximo a representatividade. Essa troca que houve hoje foi feita exatamente pra isso”, afirmou Lucas. 

Uma das bandeiras do deputado é ampliar a participação feminina nos trabalhos da CFT. “Quando reuni a comissão […] eu já tinha colocado a insatisfação de só haverem homens. A ideia que coloquei aquele dia é que a gente cancelasse as presidências das comissões para que as mulheres pudessem assumi-las também. Assim como a formação de pautas, formar pautas junto com as mulheres da comissão.”, finalizou o novo presidente.

Compartilhe: