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Projeto Politeia

Perguntas Frequentes

O Politeia foi idealizado como um projeto de ensino, pesquisa, extensão e formação política, centrado na simulação das atividades da Câmara dos Deputados. O objetivo é proporcionar maior proximidade com o processo legislativo, além de aprimorar a relação entre Estado e sociedade civil por meio de experiências práticas do processo político brasileiro.

A proposta é utilizar uma metodologia diferente e inovadora de ensino, onde o participante atua desde a construção de projetos de leis, submetidas à uma simulação dos trâmites reais da Câmara dos Deputados, até a ocupação dos diversos cargos dentro da Casa.

Sim. O participante deve ser aluno regular da graduação e não poderá ter participado da simulação por 4 edições ou mais. Além disso, não poderá ter sofrido qualquer suspensão à participação ao projeto, independente do período em que esta foi aplicada.

A nossa simulação acontece todo ano durante o recesso parlamentar, geralmente segunda semana de Julho, no meio do ano. Em 2019, acontecerá entre os dias 19 e 26 de julho.

Pelo formulário de contato acima, pelo email: [email protected] ou acesse as nossas redes sociais no facebook (clique aqui) ou instagram (clique aqui).

Os coordenadores do projeto estão listados abaixo, mas você pode conferir a lista completa na nossa página Equipe!

Profª. Graziela Dias Teixeira (Coordenadora Docente)

Bruna Mateus (Coordenadora Geral)
Carlos Jacomes (Vice-Coordenadora Geral)
Luiza Paranaguá (Coordenadora de Comunicação)
Alécio Neves (Vice-Coordenador de Comunicação)
Maria Cláudia (Coordenadora Administrativa)
Luísa Amaral (Vice-Coordenadora Administrativa)
Natália Oliveira (Coordenadora Acadêmica)
Pedro Leal (Vice-Coordenador Acadêmico)

No Politeia 2019, o preço para simular como parlamentar é de R$ 135, como repórter é de R$ 80 e como fotógrafo, R$ 60.

O processo seletivo acontece sempre no segundo semestre de todo ano, após a simulação. As datas das inscrições serão divulgadas nas nossas redes sociais, fiquem atentos!

Dentre o total de vagas para parlamentares, o projeto reserva 30% para cotas de mulheres e 20% para cotas raciais. A inscrição é feita com base na autodeclaração da(o) inscrita(o).

Infelizmente, o projeto não conta com hospedagem para participantes que vem de outros estados. Porém, é possível estabelecer contato com a organização para esclarecer qualquer dúvida sobre sua visita em Brasília.

Perguntas Frequentes - Inscrições

As inscrições são contabilizadas por ordem de chegada, ou seja, após a abertura do formulário no dia 06 de maio, às 18h, serão contemplados os primeiros que realizarem a sua inscrição.

Todos os contemplados na primeira chamada já receberam e-mails com boletos. Dessa forma, caso não tenha recebido e-mail da organização, você está na lista de espera.

Para preservar os nomes dos participantes inscritos, não divulgamos a lista de espera, mas, caso seja de seu interesse, poderá enviar um e-mail para a organização solicitando a sua posição na lista.

Caso você tenha conseguido a vaga, iremos enviar seu boleto para efetuação do pagamento em até 3 dias úteis. Lembrando que o envio do comprovante de pagamento é obrigatório para garantir a sua vaga.