Deputada Ana Cristina é eleita presidente da CCTCI

 

 

 

A deputada Ana Cristina (PP/RJ) foi eleita Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). Com apenas um voto contrário, a decisão foi quase unânime entre os membros presentes na reunião. 

“Desenvolvimento” e “representatividade” foram as palavras-chaves do discurso inicial de Ana Cristina. Segundo ela, o objetivo é articular e avançar com projetos que valorizem a área de ciência e tecnologia e possibilitemo desenvolvimento do país. Além disso, trazer mais representatividade para as mulheres dentro da ciência. “É um área que ainda tem poucas mulheres no nosso país.”, finalizou a deputada. 

O deputado Luís Ribeiro (PSDB/MA) foi eleito 1° vice-presidente, e a deputada Amanda Xavier (PDT/GO),  2° vice-presidente. 

Em seu discurso, Ribeiro destacou a importância da ciência e da tecnologia para a economia do país. Já a 2° vice, Xavier, falou que a tecnologia, a ciência e a informação são o futuro, e que a forma de buscar a sua evolução seria dada pelas decisões da CCTCI. 

Ciência e tecnologia

A CCTCI discute projetos relacionados a desenvolvimento científico e tecnológico, meios de comunicação social, liberdade de imprensa, produção e a programação das emissoras de rádio e televisão, assuntos relativos a comunicações política nacional de informática, automação e de telecomunicações e regime jurídico das telecomunicações e informática.

A próxima reunião da comissão está agendada para o dia 22 de julho, às 9 horas, no Anexo II da Câmara dos Deputados. 

Compartilhe: