Deputado João Pedro Pietricovsky é eleito presidente da CSPCCO

O deputado João Pedro Pietricovsky (PR/SP) foi eleito presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), com 10 votos favoráveis. Apesar dos 4 votos em branco da bancada progressista, o parlamentar teve vantagem confortável.

“Agradeço a confiança, e espero uma ampla colaboração da casa, com os 34 projetos que temos em pauta”, disse o presidente recém-eleito. 

Com 9 votos favoráveis e 5 em branco, a 1ª vice-presidência ficou com Leandro Slovinski (DEM/MS), e a 2ª vice-presidência com João Cyrilo (PDT/DF). “Venho parabenizar todos os eleitos, e, como 2º vice-presidente, me ponho à  disposição de todos os parlamentares”, disse o deputado João Cyrilo. 

Os votos em branco vieram do bloco progressista. Deputados do PT que integram a comissão alegaram exclusão nas reuniões referentes à votação e demais discussões da comissão.

Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado

A CSPCCO é o órgão responsável por analisar os principais projetos de lei para a segurança pública. Ela apura os projetos de lei e demais proposições, referentes a temas como combate ao Narcotráfico, maior contingenciamento policial e porte de arma. Nela serão debatidos e estudados 34 Projetos de Lei.

A próxima reunião desta Comissão ocorrerá no dia 22 de junho, às 9 horas, no anexo II da Câmara dos Deputados.

Compartilhe: