Frente de Públicas domina a cena

A primeira frente criada no Politeia se demonstra revolucionária.
Foi criada a primeira frente partidária do Politeia com foco no campo das públicas. Ainda na manhã, Caio Leal (PDT) movimentou a formação dessa frente para inserir em pauta a gestão pública como intuito de regulamentar e profissionalizar esse setor. Ao dar foco em políticas, a primeira frente criada no Politeia 2017 tenta incluir em todos os debates a importância de se preocupar com esse debate.
A frente é suprapartidária e não pertence a bloco específico, isto é, nela participam 15 deputados de diferentes blocos e diferentes partidos. O projeto visa trazer pessoas de todo o Brasil para aumentar sua visibilidade, assim tornando o movimento nacional. Esse é um campo profissional estudantil e acadêmico das áreas de gestão de políticas públicas, administração pública, ciências do estado, gestão pública, políticas públicas e gestão social.
O deputado Caio Leal, diretor administrativo da ‘Pro Pública Brasil’, vem liderando a frente e conta com o apoio de diversas instituições como a ‘ANEPCP’ e a FENEAP para lutar pela profissionalização da gestão pública. “Tentar ao máximo incluir como a gestão pública se dá naquilo”, aponta o deputado sobre os trabalhos nas discussões dos projetos. Pretende-se levar a plenário o projeto ‘Mais Gestores’,que dá apoio a prefeituras municipais com a alocação de gestores. A frente já realizou reuniões e conta com o apoio em todas as comissões.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.