Henrique do Amaral (PL/RN) é o novo presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Nacional

A votação foi unânime e deu vitória para o parlamentar do Partido Liberal (PL)

Por Leonardo Ramsés

Após eleição da presidente da Câmara dos Deputados, no sábado passado (23), durante sessão preparatória realizada na Universidade de Brasília, foram iniciadas também as eleições para a presidência das comissões, dentre elas a Comissão de Segurança Pública e Defesa Nacional (CSPDN). A votação deu-se para os cargos de presidência, 1º vice-presidência e 2º vice-presidência: Henrique do Amaral (PL/RN), Maria Theresa Assis (PSB/AC) e Enzo Luiz (PDT/SE), respectivamente. Todos foram eleitos, em candidatura única, pela maioria absoluta de votos. 

O candidato à presidência, em discurso anterior à votação, declarou desejar transmitir os seus conhecimentos, aprender com outros simulantes e ajudar aos que estavam presentes na reunião a crescerem, citando como o Politeia o ajudou a fazer isso. Não havendo outros discursos após o do então presidente, iniciou-se a votação para os três cargos de mesa da comissão. Em nenhum dos cargos houve oposição, sendo que a presidência e seus dois vices foram eleitos por unanimidade.

A reunião contou com a presença dos seguintes 13 deputados: Francielle Pains (PDT/MG), Henrique do Amaral – recém-eleito presidente da comissão (PL/RN), Lara Malta – recém-eleita presidente da câmara (PSB/TO), Guilherme Santos (PL/RJ), Iago Mardones (PSOL/SP), Maria Theresa – recém-eleita 1ª vice-presidente da comissão (PSB/AC), Pablo Magno (PT/RS), Otávio Barboza (PT/MA), Matteos di Lucca (PSDB/PB), Felipe Navatta (PSDB/CE), Ana Dantas (PT/PA), Lívia Henriques (UNIÃO/RJ), Enzo Luís – recém-eleito 2ª vice-presidente da comissão (PDT/SE).

 

Compartilhe: