Jéssica Giuliana é a nova presidente da CDHM

A Comissão
No sábado (15), a eleição para a mesa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) ocorreu no Instituto Central de Ciências Norte, na Universidade de Brasília. Os cargos disponíveis eram: Presidente, 1ª Vice-Presidência e 2ª Vice-Presidência.
A CDHM conta com 11 deputados. Nenhum membro do PDT compõe a equipe. Já PMDB e PT possuem dois representantes cada, e, PSDB, PP, PR, PSB, DEM, PRB, PDT, um. No dia 15, dois deputados não estavam presentes na eleição.
A eleição
Os concorrentes para presidente eram: Jéssica Giuliana (PMDB) e Gabriel Bertochi (PMDB), o qual se candidatou na hora de forma avulsa. Bertochi recebeu três votos, já Jéssica, seis, se tornando a presidente da Comissão.
Durante o discurso de candidatura, Jéssica Giuliana afirmou que a CDHM é uma das comissões mais importantes em uma sociedade que reconhece a importância dos direitos humanos.
O cargo de 1ª Vice-Presidência foi ocupado por Mayara Leal (PSB) e a 2ª Vice-Presidência por Lucas Carvalhedo (PT), cada um recebeu seis votos. Ambos dispensaram o discurso que poderia ser feito antes das eleições.
Após as eleições, a presidente Jéssica Giuliana encerrou a sessão e convocou uma nova para o dia 17 de julho, às 9h na Câmara dos Deputados.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.