Larissa Alberto é eleita presidente da CSSF após reviravolta nas candidaturas

A primeira reunião da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF),  do último sábado (20), foi marcada pela votação para os cargos de presidente, 1° vice-presidente e 2° vice-presidente. 

A indicação do bloco progressista contava com a deputada Larissa Alberto (PT) para presidente, o deputado Breno Daniel (PSB) para 1° vice presidente e a deputada Lara Malta (PP) para 2° vice-presidente. No entanto, antes do início da votação, ocorreu uma mudança  nas candidaturas. O deputado Daniel renunciou à candidatura à presidência no dia anterior à sessão de eleição da mesa da CSSF. No momento do anúncio das candidaturas avulsas, o mesmo deputado se candidatou a 2° vice-presidente. Situação semelhante a da deputada Malta, que renunciou a sua candidatura de 2° vice-presidente para concorrer como 1° vice. Desta forma, os dois saíram da indicação do bloco e passaram para a candidatura avulsa. Por fim, a deputada Juliana Fonseca (DEM/PE) declarou candidatura avulsa à 2° vice. 

Após a definição das candidaturas, a votação elegeu para os cargos de presidente, 1° e 2° vice-presidentes, respectivamente, a deputada Larissa Alberto (PT), a deputada Lara Malta (PP) e o deputado Breno Daniel (PSB). 

Seguridade Social e Família

Dentre outros temas, a CSSF trata de modo geral da saúde, da assistência social, da assistência médica, dos direitos da mulher, da criança, do adolescente, dos idosos e de portadores de deficiência.

A próxima reunião da comissão está agendada para o dia 22 de julho, às 9 horas, no Anexo II da Câmara dos Deputados.

Compartilhe: