Projeto Politeia dá início à simulação com treinamento para os participantes

No último sábado (9), ocorreu o primeiro dia de treinamento para a simulação do Projeto Politeia, que ocorre em julho, na Câmara dos Deputados. O evento é marcado pela participação de cerca de 170 estudantes no cenário político do país, podendo criar projetos de lei, e debatendo em comissões sobre temas da atualidade.

O treinamento ocorreu durante todo o final de semana, no Instituto de Ciência Política (IPOL) e os simulantes puderam aprender um pouco mais afundo sobre o Regimento Interno do Politeia (RIP), proposições, comissões e demais temas abordados sobre a simulação. O treinamento para a Comunicação também ocorreu simultaneamente, no domingo, para repórteres e fotógrafos. Temas como jornalismo básico e dicas de fotografia foram ensinados para os simulantes dessa área.

A partir do treinamento, os participantes já estão divididos em partidos e seus líderes. No domingo (10), ocorreu também a coletiva de imprensa, na qual os líderes dos partidos foram questionados sobre temas importantes relacionados à eleição dos líderes e possíveis posicionamentos ao longo da simulação.

“Acredito que o projeto acrescente na vida dos participantes e fomente o debate sobre temas importantes para o futuro do nosso país ” afirmou Mônica Banegas, coordenadora geral do projeto.

O treinamento foi transmitido ao vivo e o link será enviado aos participantes por e-mail, juntamente com os slides e documentos usados durante o treinamento.

Compartilhe: